sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Fernanda Lima.

Fernanda Cama Pereira Lima nasceu em Porto Alegre (RS), no dia 25 de junho de 1977.
É uma modelo, atriz e apresentadora de televisão.
Fernanda também é sócia de um restaurante em São Paulo. É vegetariana e praticante de Yôga.
Com uma pequena carreira em cinema e telenovelas, firmou-se como apresentadora passando pela MTV Brasil, Rede TV! e Rede Globo. Também foi contratada pela FIFA para apresentar os eventos oficiais da entidade, como o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014 e o FIFA Ballon d'Or.
Fernanda começou a carreira de modelo aos 14 anos quando foi descoberta por um fotógrafo no litoral gaúcho. Devido a profissão, morou por cinco meses no Japão, também em Milão e em Zurique nos anos 1990. De volta ao Brasil, mudou-se para São Paulo.
Em 1999 fez sua estreia na televisão na MTV Brasil, no comando do Mochilão MTV. Foi fazendo esse programa quando conheceu o Havaí e decidiu estudar Comunicação. Ela se formou em Jornalismo pela FIAM.
Ainda em 1999 se transferiu para a RedeTV! onde, em novembro, estreou dois programas, o Interligado que era direcionado ao público jovem onde veiculava vídeo clipes e assuntos musicais de interesse dos adolescentes e o TV Escolha, sessão de cinema transmitida aos domingos onde o telespectador escolhia os filmes que seriam apresentados.
Nove meses depois, foi convidada para retornar a MTV e, em agosto de 2000, voltou a apresentar o Mochilão MTV, o Luau MTV e o Fica Comigo, que estreou em outubro do mesmo ano.
Sua estreia na Globo aconteceu em fevereiro de 2005 quando substituiu Angélica no quadro Vídeo Game, apresentado no programa Vídeo Show, durante a gestação e licença maternidade da apresentadora. Logo após recebeu convite para atuar na novela Bang Bang, trama ambientada numa cidade de velho oeste refletindo diretamente o Brasil, onde foi a protagonista Diana Bullock. Sem qualquer treino ou experiência em arte dramática, ela aceitou o desafio, fazendo aulas de artes marciais e contratando uma fonoaudióloga. Mesmo assim, sua escolha, sendo inexperiente, para o papel principal, e sua interpretação da personagem, receberam várias críticas da imprensa especializada, que ligou ao trabalho de Fernanda os baixos índices de audiência da novela. Porém, antes mesmo da novela acabar, já havia recebido convite para a sua próxima, Pé na Jaca, de Carlos Lombardi, que aceitou novamente e onde viveu a personagem mimada e divertida Maria Bo, tendo melhor recepção da crítica e a simpatia do telespectador. Em meio a tudo isso ganhou um quadro temporário no programa Fantástico, Daqui para Frente, e o especial Por Toda Minha Vida. Fernanda voltou a substituir Angélica no quadro Vídeo Game durante a nova licença-maternidade da apresentadora.
Em agosto de 2009, estreou seu novo programa semanal Amor & Sexo, que tem como tema principal o sexo e assuntos relacionados. Em 2014 assumiu o comando do programa musical SuperStar ao lado de André Marques e no mesmo ano foi convidada para apresentar o Vídeo Show, mas recusou a proposta.

Desfilando.

Mochilão MTV.

Bang Bang.


Nenhum comentário: