Rodrigo Faro nasceu em São Paulo no dia 20 de outubro de 1973. É do tipo artista bom bril, anima platéias, canta, dança e atua.
Quando criança foi modelo e apresentador do programa infantil, ZYB Bom transmitido pela Rede Band.
Na adolescência, integrou o conjunto musical Dominó. É irmão do promotor Danilo Faro e primo do jornalista, Leonardo Siegl e casado com a modelo e repórter Vera Viel.
Em 1996. fez a sua primeira novela, Antônio Alves, o Taxista no SBT e no ano seguinte transferiu-se para a Rede Globo, onde atuou em A Indomada.
Em 1999, interpretou o jogador de futebol Renildo, da novela Suave Veneno. Depois, antagonizou ao lado de outros artistas renomados da teledramaturgia a novela O Cravo e a Rosa.
Nesse período fez participação em um disco da Angélica na música Meu Heróie chegou a gravar dois cds solo, mas sem nenhuma repercussão. A música "Reencontro" foi trilha sonora da novela Mutantes e "Por Quê?" de Ribeirão do Tempo, ambas da Rede Record.
Em 2001, fez parte do elenco da novela A Padroeira, em que viveu o co-protagonista Faustino, um artista de rua que luta contra a rejeição de Imaculada, mãe do grande amor de sua vida, Isabel, papel de Mariana Ximenes.
Em 2003, participou da minissérie A Casa das Sete Mulheres como o médico revolucionário Joaquim. No mesmo ano, co-protagonizou a novela Chocolate com Pimenta, onde despontou como o romântico Guilherme.
Em 2006, encarnou o engraçado feirante Tainha, de O Profeta. No decorrer da trama, seu personagem acaba ficando rico ao encontrar um bilhete premiado, porém no final perde toda a fortuna.
Em 2008, tranferiu-se a Rede Record onde apresenta o programa O Melhor do Brasil, ocupando o lugar que foi de Márcio Garcia. Neste semanal de auditório, Rodrigo imita artistas caricatos no final do programa e entre as tantas celebridades que já dublou estão: Xuxa, Lacraia e Lady Gaga.
Simultaneamente, esteve a frente do programa de calouros, Ídolos.
Rodrigo possui um blog no portal de internet da Record, R7.
Em 2010 ganhou o Troféu Imprensa de melhor apresentador de televisão pelo apresentador Silvio Santos no SBT.
ZYB BOM
MEU HEROI. COM ANGÉLICA.
NA ÉPOCA DE DOMINÓ.
OLHA PRA MIM. DISCO SOLO.
COMO HEITOR NA NOVELA O CRAVO E A ROSA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário