sexta-feira, 1 de abril de 2011

SUSAN BOYLE.

Susan Margaret Boyle nasceu em Blackburn na Escócia, no dia 01 de abril de 1961.
Susan se tornou célebre por sua participação no programa de calouros britânico, Britain`s Got Talent, transmitido pela rede de televisão britânica ITV.
A audição de Susan para o programa, cantando a canção "I Dreamed A Dream" do musical Les Miserables em 11 de abril de 2009, foi um sucesso na internet e divulgou sua imagem rapidamente.
Susan acabou o programa em segundo lugar, atrás do grupo de dança Diversity.
Antes de cantar na audição, tanto os jurados quanto o público demonstraram desconfiança por sua aparência desleixada e comportamento inseguro. Em resposta, após a surpreendente apresentação ela foi ovacionada pelo auditório e pelos juízes, que aplaudiram de pé.
A audição ocorreu em janeiro de 2009 no Auditório Clyde de Glasgow na Escócia.
A mais nova de três irmãos e seis irmãs, Susan nasceu quando sua mãe tinha 47 anos, num parto foi difícil chegou a ficar sem oxigênio por alguns minutos, o que resultou em sequelas mentais e em dificuldades de aprendizagem.
A cantora disse ter sido vítima de bullyng durante a infância e recebeu o apelido de "Susie Simple" na escola. Em entrevista ao Britain's News of the World, Susan Boyle confessou que quis se suicidar quando era adolescente.
Após concluir os estudos, sem muitas referências, ela foi trabalhar na cozinha de sua antiga escola e passou a integrar grupos de ajuda, além de participar em projetos sociais do governo. Foi voluntária na igreja de Blackburn, visitando doentes em suas casas.
O pai de Susan morreu nos anos 90 e seus irmãos partiram de casa, ficando para ela a responsabilidade de cuidar sozinha da mãe, que morreu em 2007, aos 91 anos.
Susan continuou a viver na casa de quatro cômodos da família, junto ao seu gato Pebbles. A mãe fora sua maior incentivadora, por isso venceu inúmeros concursos locais de canto.
Susan afirma nunca ter sido casada, e antes do programa também nunca havia sido beijada.
O contraste de sua performance com a primeira impressão dada, geraram repercussão global. Artigos sobre ela apareceram em jornais de todo o mundo, enquanto vídeos hospedados na internet com sua apresentação bateram recordes.
Um dos anfitriões do programa, Simon Cowell, assinou um contrato com a cantora através do selo Sony Music e planeja um filme sobre a história da cantora, a atriz Demi Moore estaria cotada para viver a protagonista.
Após sua aparição no programa, surgiram na Internet vídeos com apresentações antigas da cantora, uma delas na qual Susan cantou a canção "Cry Me a River", assistida mais de 100 milhões de vezes no YouTube.
O álbum de estreia de Susan, I Dreamed A Dream, foi lançado em 23 de novembro de 2009 e em apenas um mês atingiu o título de álbum mais vendido do ano, com vendas que já superam 10 milhões de cópias ao redor do mundo. O segundo álbum da cantora, The Fift, foi lançado em 8 de novembro de 2010.
Em setembro de 2010 Susan foi oficialmente reconhecida pelo Guinnes World Records por seus feitos na indústria fonográfica britânica, sendo a mulher com o álbum de estréia mais bem sucedido e o álbum que mais vendeu na primeira semana, além de ser a mulher mais velha com uma álbum do topo das paradas do Reino Unido e em 26 de janeiro de 2011 foi reconhecido que Susan havia vendido mais de 14 milhões de CDs no mundo em apenas dois anos.


DURANTE UM SHOW.



YOU`LL SE. TEMA DA NOVELA TITITI. REGRAVAÇÃO DE MADONNA.

Nenhum comentário: