sexta-feira, 29 de julho de 2011

UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES.

Um Lobisomem Americano em Londres (An American Werewolf in London) é um filme anglo-estadunidense de 1981 dos gêneros horror e humor negro, escrito e dirigido por John Landis.
Protagonizado por David Naughton (David Kessler - o lobisomen), Jenny Agutter (Alex Price - a enfermeira) e Griffin Dunne (Jack Goodman - o amigo zumbi).
O filme venceu o Oscar de melhor maquiagem e o prêmio Satun Award, como melhor filme de horror de 1981. Curiosamente, esta foi uma das três produções cinematográficas lançadas em 1981 sobre lobisomens. As outras foram The Howling w Wokfen.
Foi também o longa metragem que deu origem ao gênero terrir e hoje é considerado cult pelos fãs amantes dos clássicos.
Em 1997 foi filmada uma sequência, An American Werewolf In Paris, com elenco diferente do filme original.
No primeiro, dois estudantes estadunidenses, David Kessler e Jack Goodman, estão numa região afastada da Inglaterra quando são atacados por um enorme e desconhecido animal. Jack é morto mas David consegue sobreviver e é internado num hospital em Londres. Ao voltar a si, tempos depois, ele não se lembra do acontecido. Então David começa a receber visitas mal-assombradas do seu amigo morto Jack, que explica que ele foi atacado por um lobisomem e agora se tornará também um monstro. Jack quer que David se suicide antes da próxima lua cheia, não apenas para evitar a transformação, mas também para libertar ele próprio da sua condição de morto-vivo.
Ao deixar o hospital, David vai viver com uma enfermeira, Alex Price. Ele está no apartamento de Alex quando a lua cheia surge e o faz se transformar horrivelmente num lobisomem. Como um animal monstruoso, ele foge para as ruas e perambula pela noite. No dia seguinte, David acorda humano novamente. E tenta retornar ao apartamento, sem lembranças dos terrores noturnos.
Jack reaparece e conta a David sobre os assassinatos cometidos por ele como lobisomem. Volta a insistir para que David cometa o suicídio.
Foi por essa produção que a Academia do Oscar criou a estatueta de Melhores Efeitos Visuais e Maquiagem.
A trilha sonora é Blue Moon de Bobby Vinton.

O ATAQUE DO LOBISOMEN.

TRANSFORMAÇÃO.

Nenhum comentário: