sexta-feira, 12 de abril de 2013

METRÔ.

Metrô foi uma banda formada na cidade de São Paulo em 1984 tendo Virginie Boutaud como
vocalista, Alec Haiat na guitarra, Yann Laouenan nos teclados, Xavier Leblanc no baixo e Dany Roland como baterista.
Com alguns integrantes franceses e outros filhos de franceses radicados no Brasil, Metrô foi uma das bandas mais importantes da cena do rock no Brasil na década de 1980.
Nascida com o nome de "A Gota" (depois "A Gota Suspensa") em 1978, a banda teve inúmeras formações e sofreu influência dos Beatles, Tropicália, entre outros. Com esse nome, o grupo lançou um LP independente em 1983 e apesar de não obter repercussão comercial, o disco chamou a atenção de várias gravadoras entre elas a CBS Records que os contratou.
A Gota mudou de nome e passou a se chamar "Metrô". O grupo também deixou o rock progressivo e adotou uma linguagem pop.
A banda emplacou grandes hits como Beat Acelerado que foi regravado por Angélica e Tudo pode Mudar, além da música que abria a primeira versão da novela Tititi, regravada mais tarde por Rita Lee para a segunda versão do folhetim.
O álbum Olhar, de 1985 foi o primeiro e único com a vocalista Virginie, pois no auge do sucesso, em 1986, ela foi despedida e substituída pelo Pedro Parq, ex vocalista de um grupo português. No entanto nem a banda, nem Virgínia conseguiram fazer sucesso depois disso.
Em fevereiro de 2002, Virginie, Dany e Yann se encontraram e gravaram no Rio de Janeiro um CD independente intitulado Déjà-Vu que foi distribuido no Brasil pela Trama e na Europa por Different World.

TUDO PODE MUDAR.

TI TI TI.

BEAT ACELERADO.

Nenhum comentário: