Metrô foi uma banda formada na cidade de São Paulo em 1984 tendo Virginie Boutaud como
vocalista, Alec Haiat na guitarra, Yann Laouenan nos teclados, Xavier Leblanc no baixo e Dany Roland como baterista.
Com alguns integrantes franceses e outros filhos de franceses radicados no Brasil, Metrô foi uma das bandas mais importantes da cena do rock no Brasil na década de 1980.
Nascida com o nome de "A Gota" (depois "A Gota Suspensa") em 1978, a banda teve inúmeras formações e sofreu influência dos Beatles, Tropicália, entre outros. Com esse nome, o grupo lançou um LP independente em 1983 e apesar de não obter repercussão comercial, o disco chamou a atenção de várias gravadoras entre elas a CBS Records que os contratou.
A Gota mudou de nome e passou a se chamar "Metrô". O grupo também deixou o rock progressivo e adotou uma linguagem pop.
A banda emplacou grandes hits como Beat Acelerado que foi regravado por Angélica e Tudo pode Mudar, além da música que abria a primeira versão da novela Tititi, regravada mais tarde por Rita Lee para a segunda versão do folhetim.
O álbum Olhar, de 1985 foi o primeiro e único com a vocalista Virginie, pois no auge do sucesso, em 1986, ela foi despedida e substituída pelo Pedro Parq, ex vocalista de um grupo português. No entanto nem a banda, nem Virgínia conseguiram fazer sucesso depois disso.
Em fevereiro de 2002, Virginie, Dany e Yann se encontraram e gravaram no Rio de Janeiro um CD independente intitulado Déjà-Vu que foi distribuido no Brasil pela Trama e na Europa por Different World.
TUDO PODE MUDAR.
TI TI TI.
BEAT ACELERADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário