sexta-feira, 21 de novembro de 2014

RICARDO MACCHI.

Ricardo Macchi nasceu em Porto Alegre (RS), no dia 10 de abril de 1970.
Sindicalizado como artista em 1987, fez seu primeiro comercial de televisão com 15 anos de idade. Trabalhou no mercado nacional e internacional como modelo da agência Italy Models Milão e fez diversas campanhas.
Estreou no teatro em 1991/1992 no musical Blue Jeans, dirigido por Wolf Maya, ganhador do prêmio Molière de melhor montagem e participou da montagem de Hair em 1993, dirigido por Jorge Fernando.
Seu papel mais marcante foi o do cigano Igor na telenovela Explode Coração em 1995 da autora Glória Perez, pela Rede Globo. Ainda hoje Ricardo é relembrado pela sua má atuação no personagem.
A partir de 1996, passou a produzir, dirigir, roteirizar e apresentar documentários de responsabilidade social: Educação ambiental, visão sociológica, totalizando 33 títulos abordando temas como desenvolvimento sustentável, água - essência da vida, superaquecimento, qualidade do ar, populações ribeirinhas, tráfico de animais, biopirataria, Amazônia, áreas de proteção ambiental (APAs), Cidade de Deus, uma Visão Diferente (Projeto Grão), Anil Comunidade Padrão, A História do Complexo do Alemão , Deficientes Brasil 14.8%, Guia de Saúde Eletrônico entre outros. Estes documentários lhe valeram o Troféu JK3 Categoria Empreendedor da Década pelos 14 anos de investimentos utilizando recursos próprios em documentários sobre responsabilidade social, em abril de 2010.
Em 1997 ele atuou na novel, também da Globo, Por Amor e no ano seguinte na Malhação.
Em 1999/2000, participou da peça Deu Broadway na Cabeça, dirigida por Cininha de Paula e em 2002, protagonizou a peça "Jeffrey - De Caso com a Vida", com direção de Gilberto Gawronski.
Em 2004 integrou o elenco da novela Metamorphoses da Rede Record e emendou o trabalho com Caminhos do Coração e Os Mutantes, que ficou no ar de 2007 a 2009.
Em 2011, voltou ao horário nobre da rede Globo quando atuou em uma propaganda da FIAT, ao lado do ator estadunidense Dustin Hoffman.
Em maio de 2013 teve o nome de seu personagem colocado no texto da autora Maria Adelaide Amaral, de forma pejorativa, houve protesto do ator em sua página de uma rede social e repercutiu nos principais veículo de mídia em todas plataformas do Brasil, a autora voltou atrás no uso do personagem e modificou o texto retirando o personagem Igor de propriedade e responsabilidade da Rede Globo.
Ricardo Macchi foi casado com a atriz Ellen Roche durante 8 anos. Nas eleições de 2014 ele saiu candidato a deputado federal pelo Rio Grande do Sul e ambos trocaram declarações via internet. Ellen o elogiou e ele retribuiu dizendo que a amava e que tinha grande orgulho dela fazer parte de sua vida.

AS DANCINHAS DAS NOVELAS GLÓRIA PEREZ COMEÇARAM EM EXPLODE CORAÇAÕ.

SOBRE A SEPARAÇÃO COM ELLEN ROCHE.

EM COMERCIAL, FAZENDO GRAÇA DE SUA DESGRAÇA.

Nenhum comentário: