sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Bom Dia & Cia.

Bom Dia & Cia é um programa de televisão, infantil, exibido desde 2 de agosto de 1993 pelas manhãs no SBT.
É conhecido por ser o programa infantil brasileiro há mais tempo em transmissão. Já passou por inúmeros apresentadores que comandavam os desenhos, muitos deles conhecidos e que marcaram geração como, Eliana, Jackeline, Yudi, Priscilla, Maísa e Silvia Abravanel. É um dos poucos programas infantis que ainda resistem na TV aberta brasileira.

Eliana foi a primeira apresentadora do programa.
Acreditando que ela tinha potencial como apresentadora, o diretor Nilton Travesso reutilizou um cenário antigo de um programa de Serginho Groisman para criar um programa totalmente novo que seria apresentado por Eliana, o Bom Dia & Cia, que estreou no dia 2 de agosto de 1993, às 9h15 da manhã.
A princípio o cenário era uma casa e o formato da atração era educativo. Eliana contava com a ajuda do Flitz, um computador, e mais tarde se juntou a dupla o Melocoton, a Recicléia e a Bizuca.
Eliana deixou o programa no dia 18 de setembro de 1998, quando mudou para a Rede Record.

Jackeline Petkovic foi a segunda apresentadora do Bom Dia e Cia.
Sua estreia aconteceu no dia 21 de setembro de 1998, às 8 da manhã. Para tanto, ela deixou o grupo de apresentadoras do programa "Fantasia" e manteve o mesmo formato deixado por Eliana, inclusive com as participações de Flitz, Melocotom, Bizuca e Recicleia.
Em 1999 novos personagens integraram o programa. Pato Malandro, Nana Banana, Tunico e Tinoca, Indiazinha Cara de Pau e o Pica-Pau, e os personagens B1 e B2 dos Bananas de Pijamas. Dos antigos, só o Melocotom continuou.
Ao longo do tempo em que Jacky esteve no comando do infantil outros personagens apareceram, como Gugui (um E.T), Piu e Pia (dois passarinhos), Ramonzinho (um peixe) e o Livro falante.
Bom dia & Cia se tornou um dos campeões de audiência do SBT. Mas em março de 2003, Jacky perdeu todos os seus companheiros no programa e ela passou a apresentar sozinha contando curiosidades, histórias e encenando histórias. O último Bom Dia e Cia com a Jacky foi ao ar no dia 31 de outubro de 2003.

Em 3 de novembro de 2003, às 9 da manhã, o programa passou a ser apresentado por Jéssica Esteves e Kauê Santin, que deram início a fase das duplas adolescentes no comando da atração.
Kauê já havia participado de diversas campanhas publicitárias e desfiles, além de vários programas no SBT, como o Pequenos Brilhantes. Já, Jéssica, havia participado de grandes programas de TV e no SBT ela também esteve em Pequenos Brilhantes, Fantasia e até mesmo se apresentando no Bom Dia & Cia.
O último Bom Dia e Cia com Jéssica Esteves e Kauê Santin foi ao ar no dia 29 de julho de 2005.

No dia 1º de agosto de 2005, às 9 da manhã o programa passou a ser apresentado por Priscilla Alcântara, Yudi Tamashiro e a professora Ítala Matiuzzo. Ítala ficou até o dia 7 de julho de 2006.
A partir do dia 26 de março de 2007, o programa passou a ser apresentado ao vivo, começando as 7 da manhã e terminando às 15h, contando com 8 horas de duração.
O programa só voltou para o seu antigo horário das 9 as 12 da manhã no dia 2 de julho.
No dia 1º de janeiro de 2009, teve a estreia de Maísa, que antes só apresentava o Sábado Animado.
Yudi deixou o programa no dia 30 de novembro de 2012, em seu lugar entrou o palhaço Bozo, que saiu do programa em 15 de fevereiro de 2013. Maísa já tinha saído também, para atuar na novela Carrossel, Priscila seguiu sozinha à frente do programa até 15 de março.

No dia 18 de Março de 2013, Ana Vitória Zimmermann e Matheus Ueta, os intérpretes de Marcelina e Kokimoto na novela Carrossel, assumiram o comando do programa.
Maísa retornou, fazendo dupla com Jean Paulo Campos, também de Carrossel. Os palhaços, Bozo, Patati e Patatá, passaram a apresentar o programa junto com os atores de Carrossel, por um tempo curto.

No dia 04 de Agosto de 2014, Silvia Abravanel, a diretora do programa, assumiu o comando. Mas Matheus retornou ao lado de Ana Julia até julho de 2015, quando as crianças foram impedidas de apresentar a atração por conta de uma decisão judicial. Sílvia Abravanel, reassumiu o lugar das crianças.
A partir do dia 31 de agosto de 2015, ficou decidido que não haveria mais apresentadores, mas no dia 01 de setembro, Silvia voltou ao comando sem dar explicações. Em 2016 os apresentadores mirins Matheus Ueta e Ana Júlia Souza voltaram a comandar o programa.



COM ELIANA.


COM JACKY.


COM JÉSSICA E KAUÊ.


INÍCIO DA TRANSMISSÃO AO VIVO COM YUDI E PRISCILA.

Nenhum comentário: