sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Leão Lobo.

Leão Nicola Lobo nasceu no dia 1 de março de 1954, em São Paulo.
Filho e irmão de jornalistas, Leão Lobo não queria seguir os passos de seus familiares, queria ser ator teatral e em 1973 fez a sua estreia profissional no teatro. A peça era O Jardim dos Amores, com Cleide Yáconis, mas as dificuldades financeiras fizeram com que ele se lançasse a novos desafios e em 1974, surgiu a oportunidade de atuar como repórter no Jornal do Bairro, de São Paulo. A partir daí, apaixonou-se pela profissão de jornalista e foi trabalhar em veículos como o Jornal da Tarde e a Folha da Tarde.
O jornalista é assumidamente homossexual e militante da causa LGBT, ele contou em entrevista que foi vítima de estupro aos 16 anos. Leão Lobo contou também que namorou uma mulher por 1 ano e meio e se tornou pai de uma menina, que assumiu a paternidade em 1991.

Em 1984, surgiu o primeiro convite para participar em programas de televisão. Na década de 1980 ele integrou a bancada de jurados do Show de Calouros no SBT com Silvio Santos. Na época, dividia espaço com Mara Maravilha, Flor, Sônia Lima, Elke Maravilha  e Sergio Mallandro, entre outros.
A estreia definitiva na TV aconteceu com o programa Mulheres, na TV Gazeta, em 1990, no qual permaneceu em várias fases do programa até 2001.

Em 2000/2001 apresentou o programa Arroz, Feijão e Fofoca com Cláudia Pacheco.
Em 2001 se transferiu para a Band, para apresentar o Melhor da Tarde, dividindo espaço com a ex vj da MTV, Astrid Fontenelle e Aparecida Liberato. O programa durou até 2003.
De 2004 até junho de 2007, Leão Lobo tinha um programa, o De Olho nas Estrelas, na Band, o qual girava em torno das novidades da televisão e fofocas das celebridades. Já de 2007 até 2008 o programa era o Atualíssima que contava com a participação de Rosana Hermann, e durou até seu contrato acabar com a emissora no fim de 2008.
A partir de 2009 passou a apresentar um programa na CNT junto com Celso Russomanno, Adriana de Castro e Rony Curvelo.

Em 2012 Leão Lobo se tornou avô.
Em 2014, voltou para a TV Gazeta, onde integrou o elenco do programa Revista da Cidade, no qual fazia a cobertura das notícias das celebridades ao lado da apresentadora Regiane Tápias, após ser demitido da CNT.
Em 2016, assinou contrato com o SBT para apresentar um novo programa com Mara Maravilha e Mamma Bruschetta, o Fofocando, que estreou no dia 1 de agosto de 2016. O jornalista teve que rescindir o contrato que tinha com a TV Gazeta, tendo que pagar a multa contratual.
Leão Lobo também é, desde 2014, jurado do quadro Dez ou Mil, do Programa do Ratinho, também do SBT, além de ser jurado da premiação anual da emissora, o Troféu Imprensa.

Além dos programas, Leão Lobo já teve quadros de fofocas em várias outras atrações da televisão como: Show de Calouros (SBT), Aqui Agora (SBT), Note e Anote com Ana Maria Braga (Rede Record), Dia a Dia (Band), Jogo da Vida (Band) e foi repórter do Domingo Legal (SBT) com Gugu.
Devido as fofocas, temas de seus programas, Leão Lobo já foi processado por Susana Vieira, Danielle Winits, Thiago Lacerda e vários outros artistas.

No Fofocando.


Nenhum comentário: