sexta-feira, 26 de agosto de 2016

ELKE MARAVILHA.

Elke Giorgierena Grunnupp Evremides, conhecida como Elke Maravilha, nasceu em Leningrado, atual São Petersburgo no dia 22 de fevereiro de 1945.
Russa, naturalizada alemã passou a ser residente no Brasil desde os seis anos de idade. Perdeu sua cidadania brasileira quando se manifestou contra a ditadura militar, na época foi presa e torturada.
Começou a carreira de modelo e manequim aos 24 anos, desfilou para Zuzu Angel.
Tornou-se professora, tradutora e intérprete de línguas estrangeiras, incluindo o latim. Seu conhecimento envolvia nove línguas contando com o português. Os outros idiomas eram russo, alemão, italiano, espanhol, francês, inglês e grego.
Foi bancária, secretáriae bibliotecária
Elke casou-se oito vezes e nunca teve filhos, para tanto abortou três vezes.
No cinema, entre os vários filmes que fez, trabalhou ao lado de Xuxa em Xuxa Requebra.
Na tv, entre seus vários trabalhos, atuou em Xica Da Silva e outra grande produção foi a minissérie Memórias de Um Gigolô em 1986 quando foi convidada para ser madrinha da Associação das Prostitutas do Rio de Janeiro.
Mas a fama de Elke começou mais cedo, ela se tornou popular na TV na década de 1970 quando aparecia como jurada nos programas do Chacrinha e do Silvio Santos.
Sempre muito bem maquiada, com perucas e roupas estravagantes, virou a maior representante das drag queens no Brasil e sinônimo de alegria.
No dia 20 de junho, no Rio de Janeiro, Elke foi internada para fazer uma cirurgia de uma úlcera, mas como tinha diabetes precisou ficar em coma induzido para que a medicação fizesse mais efeito e o corpo conseguisse se regenerar, ela faleceu no dia 16 de agosto de 2016, aos 71 anos.

DOCUMENTÁRIO - PARTE 1.

DOCUMENTÁRIO - PARTE 2.

Nenhum comentário: