sexta-feira, 3 de agosto de 2012

RITA CADILLAC.

Rita de Cássia Coutinho nasceu no dia 13 de junho de 1954 no Rio de Janeiro. Mais conhecida como Rita Cadillac.
Rita concedeu uma entrevista ao programa Superpop (Rede TV) e relatou o seguinte:
"Nasci numa família bem humilde. Não conheci meu pai, pois ele morreu durante a gravidez da minha mãe e ela me abandou com a sogra quando eu tinha apenas dez dias de vida. Foi minha avó paterna que me criou. Minha mãe não tinha família.
Aos 15 anos casei virgem, na igreja, obrigada pela avó. Engravidei, tive um menino e vivi com meu marido até os 17 anos, quando me separei por causa das traições e agressões que sofria. Nesse meio tempo minha avó morreu".
Adolescente, sozinha no mundo e com um filho pequeno para criar, Rita não tinha condições e nem estudo. Não tinha apreendido nem mesmo os serviços domésticos, pois sua avó não a tinha ensinado e nem deixava que o fizesse. Sua única saída foi a prostituição, embora nem soubesse o que fosse isso.
Deixou o filho num orfanato e começou a se prostituir. Pagava o orfanato com dinheiro de programa. O pai da criança não sabia de nada e nem perguntava sobre o filho. Ela odiava essa vida e com 20 anos conheceu uma dançarina com quem fez amizade. Rita entregou o filho ao marido, única pessoa com quem podia contar no momento e foi dançar ritmos brasileiros em apresentações nos EUA onde conseguiu projeção artística. Sua fama começou pelo exterior e depois chegou ao Brasil.
Após alguns anos fora, mas sempre em contato com o filho, voltou e conheceu o Chacrinha através da mesma amiga que a levou para o exterior.
O ex-marido, com raiva pelo sucesso e por descobrir o que ela fazia antes de dançar, inventou para o filho, com então 9 anos de idade, que sua mãe havia morrido e sumiu com o garoto. Todos ajudaram Rita naquele momento difícil, até Chacrinha.
Quando dançava como chacrete, estava em busca do filho desaparecido. Após anos ela o encontrou já adolescente e tomou sua guarda. O marido foi preso e solto depois de cumprir pena.
Quando completou 52 anos de idade em 2006 sua mãe reapareceu pedindo pensão alimentícia. Ela também descobriu que tem uma meia-irmã chamada Raíssa e que a mãe a abandonou para viver com o amante. Por caridade, Rita a ajudou, apesar de nunca tê-la visto na vida.
Hoje Rita tem duas netas, o filho é casado e ela afirmou que todos podem pensar mal dela, mas é difícil ter intimidade com um homem. Disse que ficou mais de 10 anos sem sexo e que nunca quis fazer filmes pornôs,  o primeiro que fez foi no dia das mães, fato que a deixou muito arrependida. Ainda assim, fez com a permissão do filho e depois de se embreagar para gravar as cenas com um rapaz muito mais jovem que ela.
Foi em 2004 no filme Sedução. Depois em  A Pirmeira Vez de Rita Cadillac onde contracenou com uma mulher.
Além destes filmes, Rita fez participações especiais para a empresa que tem seu contrato, a Brasileirinhas.
Na década de 80 com o sucesso de Gretchen, que vendia milhões de discos e com todas as gravadoras procurando por cantoras dançarinas, Rita foi convidada a gravar no mesmo estilo.

Nessa época fez show por todo o país e se apresentou em vários programas de tv, como o Perdidos na Noite apresentado por Fausto Silva, mas apesar da popularidade alcançada não chegou a vender muitos discos e acabou investindo em outras áreas. Não obstante, alcançou alguma notoriedade como a "favorita dos presídios", realizando muitos shows para centenas de detentos do país e que a haviam eleito como a sua artista favorita em determinada oportunidade. Fato retratado no filme Carandiru, onde faz uma participação, o mesmo em que atua o ator Rodrigo Santoro.
No programa Toda a Sexta apresentado por Adriane Galisteu na Rede Band, Rita afirmou no dia 30 de outubro de 2009 que foi garota de programa antes de iniciar sua carreira artística e que outros convites surgiram após o estrelato, entretando não aceitou nenhum.
Seu nome artístico, Rita Cadillac,  foi escolhido por influência de uma artista francesa, referida nas páginas especializadas, como cantora e artista de strip-tease, disse para revista Época.
De 2008 para 2009, Rita Cadillac lançou sua afilhada Cléo Cadillac em revistas e filmes pornôs.
Atualmente mora no Chora Menino, bairro de classe média alta localizado no distrito de Santana em São Paulo.
Em 2010, foi lançado no cinema o documentário "A Lady do Povo".

NO PERDIDOS NA NOITE (BAND).

NO FILME CARANDIRU.

A LADY DO POVO.

Nenhum comentário: