REPOSTAGEM - É o Tchan! é um grupo musical de Pagode baiano que surgiu com o nome de Gera Samba e se tornou muito popular na segunda metade da década de 1990. Com diversas canções de teor erótico e duplo sentido, o grupo se popularizou com a ajuda de um trio de dançarinos e dois vocalistas, o compadre Washington e Beto Jamaica.
A então dançarina Carla Perez, queiram ou não, foi a grande responsável por colocar o grupo em destaque na mídia pelo seu jeito de dançar. No primeiro ano dividia o palco com Jacaré e Débora do Brasil. Foi essa formação que inovou os grupos do gênero e fez pipocar a mídia com outros similares, porém sem o mesmo sucesso.
A canção que virou hit do verão de 1995 foi a música "Segure o tchan". Devido o sucesso estrondoso, alguns integrantes dissidentes do grupo ganharam judicialmente o direito de usar o nome "Gera Samba" obrigando o quinteto de dançarinos e cantores a mudar o nome para "É o Tchan".
O segundo álbum do grupo já renomeado trazia a mesma formação e o hit da vez foi a "Dança da Bum Bum".
Foi nessa época que Carla começou a atrair os holofotes para si e render fofocas para as revistas de artistas. No ano seguinte a morena Débora desistiu de dançar para se dedicar a parte administrativa do grupo. Em seu lugar entrou Sheila Carvalho escolhida por um concurso no Domingão do Faustão na Rede Globo.
Carla, Sheila e Jacaré fizeram sucesso com os dois vocalistas mostrando uma dança do ventre ousada e abusada. Sheila ganhou o carinho dos fãs, mas a vez ainda era da lora que fez vocal numas das canções daquele álbum, porém esse ano (1997) foi o fim da participação de Carla no grupo, saiu após cumular muitas desavenças que ficaram muito evidentes na mídia com os demais integrantes.
Também através de um concurso no Faustão, entrou Sheila Mello em 1998, a nova lora do Tchan. As duas Sheilas dividiam o palco num clima amigável, mas era a morena que se sobressaia no grupo.
Nos anos seguintes foi a vez dos vocalistas serem substituidos através de concursos. Um de cada vez, dando lugar para Tonny Sales e Renatinho.
Em 2003 Sheila Mello deixou o grupo e foi substituida por Silmara, escolhida num concurso realizado pelo Domingo Legal no SBT comandado por Gugu. Dois anos depois, em 2005, Sheila Carvalho deixou o É o Tchan e foi substituida por Aline Rosado e Juliane Almeida, também pelo Domingo Legal.
A partir daí o grupo não tinha mais fôlego para manter o mesmo sucesso dos anos anteriores, já estava desgastado e as trocas de integrantes não chamavam mais a atenção.
Em 2007 o grupo voltou, mas o sucesso não.
O grupo teve uma quarta loira, a Isa Mattos em novembro de 2007, logo apos a saída da dançarina Silmara Miranda, permanecendo por 4 meses no grupo, Isa fez shows com É o Tchan, participou de sessão de fotos para o site oficial, porém alguns meses depois os empresários acharam melhor que a loira deixasse a banda, após receber várias críticas dos fãs do grupo.
MELO DO TCHAN.
A DANÇA DO BUMBUM.
A DANÇA DO VENTRE.
É O TCHAN NO HAWAII.
Nenhum comentário:
Postar um comentário